Estou em São Paulo esta semana por motivos de trabalho. Fui enviada sob pena de morte pra cidade que eu não gosto nem nos melhores sonhos!!! Tá certo que tem muito lugar bonito pra ver... se não fosse o trânsito infernal e o fato dos paulistanos estarem perdendo hora TODA hora, eu até poderia me ver morando neste pequeno hell.
Mas Pikitita é uma pessoa zen, que gosta da calmaria do interior de Jundiai, embora muito reclame sobre sua falta de vida noturna (e diurna). Pikitita é uma pessoa que gosta de ir no Jardim Japonês do Solar do Barão e ali ficar, sem complicações.
Mas terça-feira foi um dia atípico. Para ficar a semana toda em São Paulo, era inquestionável o fato de ter que dormir por aqui. Ir e voltar para Jundiaí todo dia seria insane, e graças ao meu querido tio e sua viagem a NY consegui um larzinho no coração da cidade grande.
Mas nada foi um mar de rosas na vida desta pequena.
Após imprimir 10 mapas do Google Maps, pegar emprestado o GPS com meu primo e ter escutado "instruções de como chegar lá" de 20 pessoas diferentes, eis as desventuras da Ju na Terra da Garoa (e que Garoa!!!).
Pra começar, terça-feira de manhã, Pikitita no meio da marginal Pinheiros. Trânsito parado, nada pra fazer. Comecei a observar as placas dos carros. Ai reparei que não havia placas com final 3 ou 4, afinal era rodizio dessas placas. Mas Pikitita tinha certeza absoluta q o final da placa de seu carro era 8. Então uma "vozinha" interior começou a apita rna cabeça dela "veja o documento do seu carro, veja o documento do seu carro", então fui verificar. PQP. E não é que o final da placa do carro era TRÊS??? Ai já era. Eu estava simplesmente no meio da rua, não tinha pra onde fugir. No momento que me dei conta disso, os carinhas da CET que, até então estavam extintos, começaram a surgir aos montes!!! Todo mundo que passava com o carro por mim parecia pensar "que burra, dá zero pra ela!!! veio com carro errado no dia de rodizio". Os "holofotes" de raios de sol apontavam diretamente pra placa do carro. E assim por diante.
Já que estava na pior, resolvi prosseguir, afinal já teria tomado a multa mesmo, pra que parar nesse ponto?? Foi então que me perdi mil vezes, (quase) entrei em rua contra-mão... detalhe: isso tudo com um GPS e dez mapas me guiando!!! (GPS = gostoso perder-se, ok??)
Cheguei em Pinheiros na Teodoro Sampaio, ebaaa!!! Parei em frente ao local de trabalho às 8:00 da manhã, e adivinha quem aparece??? mais CET.
................... PAUSA PARA UM DIA QUE CORREU "NORMAL"......................
Fim de tarde, hora de ir pra "casa emprestada", afinal 17:00 hrs o rodízio voltava a valer!!! Então as 16:00 deixei o local de trabalho para me dirigir ao Jardim Paulista, numa rua exatamente 5 (CINCOOOO) quilômetros distante de onde eu estava. Mas, como eu não conhecia o caminho, decidi não arriscar.
Quando procurei no Google Maps o trajeto entre o trabalho e o apê do meu tio, ele me indicou esse negócio abaixo:
Se o negócio parece complicado no mapa, ao vivo e a cores é mil vezes pior!!!!!!!! É faixa na avenida que aparece e some do nada, faixas que juntam e outras que se multiplicam espontaneamente, um verdadeiro caos pra Pikitita!!! Somado ao fato que estava a maior chuva (oq não é nada dificil pra deixar o caos de São Paulo um verdadeiro horror) e poucas almas com salvação se aventuraram a abrir as janelas do seu carro pra acudir a Pikitita Perdida.
Se me perdi???? SIM!!! Se dei inúmeras voltas desnecessárias??? SIM!!!!
Depois de encontrar a Avenida Paulista (ahhh, ali está ela), achei que estava salva em me senti em casa. Quão enganada estava eu..... ahhh se eu soubesse!!!! A Paulista era o menor dos meus equívocos!!! Em meio a mil Alamedas diferentes, após várias desistências encontrei MINHA RUA!!! (depois do tremendo esforço que fiz, a rua só podia ser minha!!!)
Ai veio mais uma dor de cabeça: estacionar!!! Estava tudo lotado, e eu tinha 40 kg de mala me esperando no porta-malas. Rodei, rodei, rodei, até que vagou um lugar, bem em frente ao apê!!! Mais stress: eu dando seta e indicando com a mão que ia estacionar, a tiazinha de trás colou em mim e nem com reza braba queria descolar da minha traseira (kkk). Todos começaram a buzinar pra ela, e consequentemente pra mim (q estava com a seta ligada há 1 hr indicando minha intensão).
UFA, que sufoco!!! Muito mais aconteceu.... afinal esse foi SÓ o primeiro dia kkkkk
Mas admito que nos dias seguintes não errei tanto, e hoje já acertei o caminho de primeira!!!
Mas valeu a pena me perder aqui por perto, afinal o Jardim Paulista é simplesmente maravilhoso e magnífico, mesmo debaixo de muita chuva!!!
Ahhhh se não fosse o trânsito constante, os estressados motoristas que buzinavam COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ só pq alguém desacelerou o carro pra fazer a curva na esquina, eu, Pikitita Jundiaense de corpo e alma, até planejaria passar uma temporada morando aqui!!!
MAs enfim, esta é assunto pra outro(s) post(s).
Hoje fico por aqui.
Boa noite a todos, da Pikitita mega distraida!!!
Olhaaa sóooo a Pikitita.. tá melhor q eu Ju, eu nunca dirijo em Sampa...rsrs... Mas, acho que conheço a Teodoro. Se for onde estou pensando, é uma rua cheia de lojas de instrumentos musicais. É essa?? rs
ResponderExcluirMasss o legal é saber que apesar dos obstáculos vc tá vencendo. Isso é o mais importante! :)
mais coments:
ResponderExcluirANDRÉ disse:
Oi Ju,
Um dos seus melhores Posts ao meu ver. Se você puder dar mais detalhes ainda ficará mais divertido (claro que para isso você vai ter de escrever um fim de semana... rs). Você realmente tomou uma multa?
Olha, muitas pessoas já seguiram esta linha e dá certo, manter um diário de suas situações e ir contando as anedotas num blog, pode dar um bom livro. Sabe que a sua escrita, também me inspira voltar a escrever.
Continue mandando posts!!
Abração,
mais coments:
ResponderExcluirREGINA disse:
Eu CHOREI de rir c/ o seu post...
Muito massa.