quinta-feira, 21 de março de 2013

Take a break and fall in love


E muitos devem estar pensando “que saco, lá vem a Juliana com mais um blábláblá paixão isso, blábláblá paixão aquilo”. E por que não? Que atire a primeira pedra aquele que se apaixonou nos últimos 31536000 segundos!

Eu sou uma mulher de muitas paixões, mas um único amor! Sou movida a borboletas no estômago, friozinho na barriga, calafrios na espinha..enfim, o pacote completo que o Kit Paixão oferece. Então fui surpreendida há algumas semanas com uma proposta que, a princípio, me pareceu completamente absurda. Um estranho conhecido propôs uma experiência de vivermos uma grande paixão. Sim, uma GRANDE paixão, tipo daquelas que a gente só assiste nos telões do cinema, ou que o amigo do irmão do compadre do seu vizinho já viveu algo igual. Uma paixão com direito a sair correndo e se abraçar no meio do shopping, com direito a cartas de amor, flores em cima da cama, piqueniques a tarde no parque. Uma paixão que causa inveja nos casais alheios. Uma paixão que ainda não foi escrita nas estrelas. Uma paixão que não implica, necessariamente, um casal APAIXONADO.

Essa autora que voz escreve, que sempre prezou pela paixão, que sempre levantou bandeira e fez grito de guerra a favor da paixão, ao ouvir a proposta mencionada fechou a porta na cara do indivíduo e gritou com a voz bem firme: NEM FODENDO!

A verdade é que as pessoas nos dias de hoje não tem mais tempo para se apaixonar!

Há quantos anos você não pega seu papel timbrado e sua caneta Bic azul e escreve um verso de amor, uma letra de música ou um “amo você” e surpreende a pessoa amada? Não temos mais tempo para essa baboseira sentimental, não. O mundo de hoje demanda resultado atrás de resultado. E Paixão não enche barriga, tão pouco soluciona problemas.

A mídia apetece os solteiros desamparados com promessas de sexo casual com parceiros diferenciados. A novela ensina que o bobão apaixonado termina o capítulo da noite aos “prantos e barrancos”. Então pra que se dar ao trabalho de viver um sentimento que deixa seu semblante com cara de idiota e seu bolso mais furado que esponja, se nem tempo suficiente para atualizar o status do seu facebook você tem?

Então eu volto a pensar na proposta maluca que me foi feita. No fim das contas que mal teria, a não ser a morte inevitável de se apaixonar? 

4 comentários:

  1. fantástico Ju, adorei o conteúdo e a forma! você é uma pequena brilhante, parabéns por mais um texto fantástico

    ResponderExcluir
  2. muito bem escrito Ju. Sucinto, simples e sensacional

    ResponderExcluir
  3. Gostei da "morte inevitável de se apaixonar". É seu ou de algum outro poema?

    ResponderExcluir
  4. oie Cé! é meu mesmo! espero do fundo do meu coração que alguém não tenha escrito isso antes... ou se escreveu, "mentes que pensam parecido" ;)

    mas meus textos são sempre de autoria própria!

    ResponderExcluir