terça-feira, 3 de junho de 2014

Como se livrar das garras desse amor (des)gostoso?!

Textículo! por Juliana Andreotti de Barros (Junho, 2014)

Como se livrar das garras desse amor (des)gostoso?!

Virou febre na rede social Facebook eventos imaginários que estão atraindo milhares de participantes virtuais. São eventos sátiros com as mais diversas temáticas, desde ‘inauguração do trem-bala no Rio’ até ‘viagem para Acapulco com tudo pago pelo Sr. Barriga’ (cá entre nós, ri litros – e não seria fantástico?).

Mas quando eu fui convidada para o “Workshop de como se livrar das garras desse amor gostoso”, ministrado por ninguém(s) menos que Chitãozinho e Xororó, eu TIVE que clicar no ícone “Participar” e compartilhar com todos meus amigos!

Piada vem, piada vai. Mas o assunto aqui é sério!

Bem lá no fundo eu precisava desse Workshop em dinâmica intensiva. E ai, colega... COMO SE LIVRAR DAS GARRAS DE UM AMOR, DESgostoso (ou não)?

Existem centenas (senão milhares!) de livros, teorias e caralho a quatro sobre términos de relacionamentos. Mas a verdade universal é que não existe fórmula para superar a dor de nenhum tipo de final (seja um namoro, um casamento, um falecimento...). Existem, sim, soluções encapsuladas que ajudam a minimizar. Mas finalizar por completo (ou simplesmente um impedimento para deixar que a dor comece a se proliferar) depende SÓ e SOMENTE SÓ de um fator: VOCÊ!

Eu já encarei vários finais em minha vida. Namoro. Morte. Trabalho. E depois de dar muito murro em ponta de faca tentando buscar a solução mais eficiente para cortar a dor, descobri que EU era meu único caminho cujas pernas podiam levar para longe da dor. (Às vezes, não tão longe). Mas caminhar paralelamente a ela já diminui o risco de cruzamentos desnecessariamente embaraçosos.


Verdade seja dita, meus caros, é que Chitãozinho e Xororó – (PARÊNTESES!!!) : em toda sua breguice sertaneja enrustida e debaixo da falta de caracóis daqueles cabelinhos de tremendo mau gosto – acertaram em cheio na solução para o livramento das garras do amor gostoso: “O jeito é relaxar, e começar tudo de novo!” E c'est fini!

6 comentários:

  1. Adorei..rs
    adorei o último parágrafo...
    muito bom Ju!

    ResponderExcluir
  2. Juzinhaaaa, adorei o texto! E como vc pediu pra comentar... ai vai: Concordo contigo q nao tem formula, concordo contigo q nao é facil e acima de tudo.... concordo com os dignissimos Chitão e Chororó: "o jeito é relaxa e começa tudo de novo!" (rsrs...). E é mesmo né.... pq assim é a vida. Começa... finaliza... e recomeça. Só q a gente tem a noção da estabilidade né... a gente nega a mudança... dá um medo danado! Entao a gente prefere nao encarar e fugir, acreditando em algo q não é verdade, acreditando q as coisas NÃO mudam o tempo todo. Entao acho q no fundo a mensagem maxima é.... RELAXA! Pq querendo ou nao... se vc estiver num estado de relaxamento e paz mental, as coisas vão fluir naturalmente e o recomeço é algo inevitavel, afinal... a vida é cheia de possibilidades! Por isso é tao boa!

    ResponderExcluir
  3. Bom Ju, mto bom.
    Não acho que exista um remédio para términos, á não ser o próprio tempo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Verdade...
    Eu tenho outra solução, tenho o login e a senha: deleto o perfil do meu facebook.

    ResponderExcluir