Não. Não as minhas. Tão menos as de Rachel, personagem principal de Férias, da autora Marian Keyes.
(* o Claustro é o centro de reabilitação fantasia do enredo. É onde a personagem Rachel fica internada por ser uma toxicômana)
A primeira vez que bati os olhos na capa e no título do livro, pensei que tratava-se de uma história "água com açúcar". AINDA BEM QUE EU ESTAVA ENGANADA. Férias não apenas é uma história fascinante, como mostra uma realidade parecida com a qual muitas famílias vivem hoje em dia: o problema com as drogas (e qualquer tipo de vício).
"Será que Rachel vai sair dessa?"
"Será que Luke um dia a perdoará?"
"Mas e qunato a Chris? Como fica Chris?"
"E o Claustro, serviu de lição? Ela saiu? Ela não saiu? Como foi a história de sua vida?"
Por essas e outras MIL perguntas é que não consigo parar a leitura. To nas nuvens!! Leitura é um prazer que eu esqueci que sentia. Já encomendei o próximo livro da autora, Sushi, e agora me dou conta que acabarei de ler muito antes do próximo chegar. A princípio pensei que as 600 páginas custariam certo tempo a terminar, mas eu estava errada.
Bom... decidi escrever sobre o livro pq estou realmente gostando da leitura. Não ouço um pio enquanto eu leio, msm estando em meio a muvuca das fofocas do fretado (e olha que a atenção de Pikitita é driblada muito facilmente com qualquer assunto que não seja ESPORTE). Este post não é uma resenha do livro. Apenas relatei as excitações que estou tendo até o momento com o desenrolar da trama. Quem se interessar é só me dar um toque que, após terminar, empresto o livro com todo o prazer!!
(Ahhh, e a fotinho é só uma sátira aos delírios da personagem Rachel, com uma cena que ela descreve e estive num lugar bem parecido neste fds!!)
Beijos a todos e ótima semana
Pikitita
Nenhum comentário:
Postar um comentário