quarta-feira, 4 de maio de 2016

SÓ, POR HOJE

SÓ, POR HOJE - Poesia por Juliana Andreotti de Barros (maio de 2016)


"Só por hoje
Eu queria sentir sua boca recém acordada
E beijar o seu gosto recém amanhecido
E abraçar o seu perfume recém despertado
(Pode ser que eu tenha amado)



Só por hoje
Eu queria gritar que te amo sem o medo do amanhã, incerto
E dizer que te preciso sem o pretexto do agora, impossível
E sussurrar que te almejo com a lembrança do ontem, invivido
(Pode ser que eu tenha sentido)



Só por hoje
Eu queria extinguir da memória o teu gosto, apodrecido
E sepultar a reminiscência da tua boca, profanada
E respirar o ar sem o teu perfume, amargado...
, por hoje!"

6 comentários:

  1. A mais pura contradição, um belo paradoxo.
    Só o amor consegue produzir conflitos tão intensos no ser humano. Conflitos que são capazes de despertar sentimentos tão contraditórios. É algo que desafia a razão, mas que sem esse amor, dolorido, intenso e as vezes até amargo, a vida não teria o mesmo brilho.
    É tão intenso que chega a doer em mim.
    Mesmo assim, vale mil vezes mais morrer de amor do que nunca ter amado.
    Lindo texto Mohan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jones! mais uma vez obrigada pelas palavras.... a maior satisfação para quem escreve é essa troca boa de energias, sentimentos e sensações!

      respondi no outro comentário que deixou, mas se tiver interesse visite a página do Blog lá no facebook:

      https://www.facebook.com/OJardimDeAnaMohan

      Excluir
  2. Ualll Ana. Love não correspondido? Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, anônimo! muitos amores são correspondidos, apenas não vingam!

      obrigada pelo parabéns.... comece a se identificar para que possamos trocar opiniões!

      Excluir
  3. Juzinha! parabéns pequena.... você tá surpreendendo cada vez mais com poemas mais lindos! continue nos encantando com suas palavras, bjos Emy

    ResponderExcluir